Sous Chefe em restaurante de Luxo
O Sous Chef é responsável por apoiar o Chef Executivo na gestão eficiente das operações da cozinha, garantindo a qualidade dos pratos servidos, o cumprimento dos padrões de higiene e segurança alimentar, e a liderança da equipe de cozinha para alcançar os objetivos do local.
Planejar, administrar e coordenar as atividades da área, definindo diretrizes e rotinas de trabalho, orientando, priorizando e distribuindo tarefas e solucionando os problemas operacionais pertinentes
Elaborar cardápios, planejando itens de composição com base na demanda recebida, em conjunto com o Chefe
Elaborar fichas técnicas dos pratos, a fim de garantir a padronização e apuração dos custos
Supervisionar a preparação dos pratos de forma a garantir os padrões de qualidade
Garantir os padrões de segurança alimentar, fazendo cumprir os procedimentos do manual de boas práticas na manipulação de alimentos
Garantir o atingimento das metas de custos de alimentos e bebidas, através da análise de relatórios, estatísticas e demonstrativos de resultados da cozinha
Fazer a gestão de custo do restaurante
Administrar estoque e consumo, assegurando os níveis de acordo com a demanda
Realizar pedido de mercadorias
Supervisão de recebimento de mercadorias, estocagem e manipulação
Controle de inventário e quebra de materiais e equipamentos
Fazer a gestão da equipe sob sua responsabilidade
Planejar, administrar e coordenar as atividades da área, definindo diretrizes e rotinas de trabalho, orientando, priorizando e distribuindo tarefas e solucionando os problemas operacionais pertinentes
Elaborar cardápios, planejando itens de composição com base na demanda recebida, em conjunto com o Chefe
Elaborar fichas técnicas dos pratos, a fim de garantir a padronização e apuração dos custos
Supervisionar a preparação dos pratos de forma a garantir os padrões de qualidade
Garantir os padrões de segurança alimentar, fazendo cumprir os procedimentos do manual de boas práticas na manipulação de alimentos
Garantir o atingimento das metas de custos de alimentos e bebidas, através da análise de relatórios, estatísticas e demonstrativos de resultados da cozinha
Fazer a gestão de custo do restaurante
Administrar estoque e consumo, assegurando os níveis de acordo com a demanda
Realizar pedido de mercadorias
Supervisão de recebimento de mercadorias, estocagem e manipulação
Controle de inventário e quebra de materiais e equipamentos
Fazer a gestão da equipe sob sua responsabilidade
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Requisitos
Estudos
Ensino Superior
Outros
Disponibilidade para mudar de domicílio
Valorizado
Experiência profissional
Entre 3 e 5 anos
Sobre HotelConsult Consultoria Hoteleira
Somos uma empresa diferente, focada em inovar todos os processos relacionados às pessoas em negócios que necessitam transformar talentos em capital humano. Para tanto, diagnosticamos, estabelecemos padrões de DNA, entendemos e fortalecemos os propósitos, recrutamos, treinamos, estabelecemos protocolos de atuação, geramos uma nova jornada aos colaboradores e clientes, com vivências e novas experiências, fortalecendo, ainda, estratégias de branding, marketing e comunicação. Somos um ciclo transformador e enriquecedor para o seu negócio!